8 de ago de 2013

#Pare - Um olhar sobre o trânsito de Novo Oriente.







Devo concordar que nosso transito, o trânsito de Novo Oriente, está caótico. São carros (de todos os portes), motocicletas, bicicletas e pedestres, promovendo o que há de mais absurdo nas ruas e avenidas de nossa cidade.
Ninguém, ou quase ninguém, (para não generalizar), respeita o espaço do outro, entra na via sem dar sinal, não para onde tem que parar, simplesmente avança, bloqueia a via, impedindo que outros sigam, pedestres trafegam pelas ruas, pois as calçadas estão sempre ocupadas, intransitáveis.
Acredito que enquanto não houver uma conscientização coletiva, o nosso município permanecerá com todos esses desastres, com toda essa bagunça nas ruas e avenidas entupidas de erros.  
A proposta do executivo de municipalização do trânsito, chegou em boa hora, não dá mais para continuarmos nessa. Precisamos de medidas corretas, precisamos de campanhas educativas, até para estacionar. Precisamos nos respeitar. Respeitar o idoso, a criança, o pedestre, o deficiente físico, no trânsito. Precisamos saber dos nossos direitos e deveres. É nosso papel, é nosso dever!
Eu sonho com isso e esse sonho não é só meu. Esse sonho é nosso, mas para tornamos realidade, precisamos ir em busca desse sonho.

Um comentário:

  1. Cara desculpa mas pra quem fez Jornalismo, que bosta.

    ResponderExcluir