6 de ago de 2013

Doar sem desperdiçar, mas como? Flor do Campo, uma saga a serviço da vida


Foto: Divulgação


A polêmica de transposição das águas para Crateús tem tirado o sono de muita gente, mas, parece ter chegado ao fim tanta discussão. O assunto foi visto por diversos lados e pontos de vistas diferentes o que demandou a criação de um movimento em prol das Águas, envolvendo a igreja católica e sociedade civil. Mas, de acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh está prevista para hoje, a chegada da nossa água, ao município vizinho, Crateús.

As águas já percorreram mais de 30 km, sendo questão de horas para chegar ao açude Carnaubal. Nesta terça-feira, (06/08), as águas cruzam a localidade de Tombador, já bem próximas ao seu destino final. 
Com a chegada das águas, a cidade de Crateús terá seu abastecimento hídrico garantido até fevereiro de 2014.
A transferência hídrica tem a supervisão da Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará – SRH e foi aprovada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús e pelo Conselho Estadual dos Recursos Hídricos – CONERH.
Além disso, estão envolvidos na operação técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, da Superintendência de Obras Hidráulicas – Sohidra, da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará – Cagece, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS e hidrólogos da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário