6 de ago de 2013

Audiência Pública discute o trânsito de Novo Oriente e marca o início da campanha educativa municipal: Paz no trânsito.



Foto: José Ardonio


Aconteceu na manhã desta terça, (06), a Audiência Pública, promovida pela Promotoria Pública de Novo Oriente. “Pare de Errar no trânsito: exija das autoridades, mas faça também sua parte.” O evento contou com a presença do prefeito, Godofredo Vieira, Neto Vidal, vice-prefeito, promotor Rafael Pessoa, delegado de polícia cívil, Jeferson, Cel. Tibúrcio, do procurador do município, advogado Péricles Saboia, representantes da igreja católica e evangélica, entre outros.
O promotor Rafael Pessoa deu as boas vindas aos participantes, na maioria estudantes e pontuou dados da Organização Mundial da Saúde – OMS e da Organização das Nações Unidas – ONU, acerca da violência no trânsito.
De acordo com o promotor, por ano, no mundo, são mais de um milhão de mortos, vítimas de acidentes de trânsito e 75% destes são jovens.
Para o prefeito Godofredo, com a municipalização do trânsito no município de Novo Oriente, os autos índices de acidentes fatais, tendem a cair, pois uma vez, fiscalizados, os condutores passarão a dirigir com mais responsabilidade. “Temos que saber dividir as responsabilidades, tanto para o cidadão quanto para os gestores. Mostrar, qual é o papel do cidadão e bem como mostrar qual é o papel das autoridades.” Enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário