20 de jun de 2013

Os protestos em prol das águas do Flor do Campo Continuam



Manifestantes de Novo Oriente na maioria estudantes, saíram às ruas da cidade para lutar e defender a transposição das águas do Açude Flor do Campo para o município de Crateús, via adutora.
A manifestação teve início na Praça da Matriz e percorreu diversas ruas do centro, passando pela Prefeitura e Câmara Municipal. De forma pacífica o movimento convidava a população para se unir ao grupo com a palavra de ordem “O Povo Na rua. Governo a culpa é sua”.
 
Foto: Charles Moura

Foto: Charles Moura

Foto: Charles Moura

Nas Redes Sociais os membros do comitê, fazem o convite, usando #hashtags como:
#DividirSimDesperdiçarNão  #VemPraRua
Ao final, convidam a todos com a seguinte reflexão: Água fonte de vida, se não lutarmos por esse bem tão precioso, ficaremos sem ele, e depois que perdermos nossa água, vamos fazer o que? Por tanto, a hora é agora, participem da manifestação de amanhã, 21. Concentração às 17h, na Praça da Matriz, em seguida sairemos em direção a inauguração da delegacia, onde estará presente o governador do Estado. Vamos juntar forças e mostrar a nossa indignação por conta da maneira que o mesmo está querendo fazer a transposição da água do Açude Flor do Campo

Um comentário:

  1. claro que ñ devemos negar agua, mais por meios inteligentes conseguiremos ajudar todos que precisam!
    o plano do governo de derramar a agua do açude flor do campo pelo leito do rio, foi uma tremenda burrice, pois quem conhece o rio sabe muito bem que a agua ñ vai ser suficiente para chegar até a cidade vizinha, pois maior parte da agua vai ficar em poços e até mesmo no sub solo!
    então população, vamos tentar abrir os olhos do governo com protestos, pois agua é forte de vida e ñ pode ser desperdiçada.
    GOVERNADOR, ABRA OS SEUS OLHOS, E LAVE O SEU ROSTO, PORQUE VOCÊ NÃO PODO CONTINUAR SONHANDO!
    ( pare e pense qual a melhor solução , porque se escolher erado, você não vai ser eleito nas próximas eleições)

    ResponderExcluir