13 de jul de 2012


Mídias sociais dão à agência espaço na premiação

Nos últimos anos, marcar presença nas redes sociais é fundamental para o sucesso da estratégia de comunicação de...
Nos últimos anos, marcar presença nas redes sociais é fundamental para o sucesso da estratégia de comunicação de qualquer empresa - grande, média, pequena e até minúscula. O publicitário Jorge Carrano, da Tau Virtual, sabe bem disso.
Com o trabalho '1001 nas Redes Sociais' - iniciativas desenvolvidas por ele e sua equipe no Twitter e Facebook para a empresa de ônibus -, sua agência foi finalista na categoria Comunicação e Marketing.
"Quando começamos a conversar com a empresa, eles não faziam ideia do que queriam nas mídias sociais. Só queriam estar lá. Nós então desenhamos uma estratégia para que a empresa pudesse oferecer serviço, com isso ganhar relevância, e também comunicar-se diretamente com os clientes", conta o publicitário.
Trocando em miúdos, Carrano identificou que a empresa de transporte já contava com uma rede de informações sobre trânsito, condições das estradas e incidência de acidentes - base de dados alimentada pelos próprios funcionários. Seu trabalho, então, passou a ser divulgar essas notícias por meio das plataformas sociais.
Da mesma forma, o publicitário também estreitou o contato com os usuários que criticam ou questionam a empresa no Twitter, onde a 1001 mantém 7,6 mil seguidores, e Facebook. A ideia era atender toda a demanda criada por esses canais.
"Eu falo que o SAC nasceu como uma lei e é portanto algo imposto. Já as mídias sociais, pelo contrário, nasceram do desejo de nos relacionarmos. Por isso, o Twitter e o Facebook são tão efetivos", afirmou o empreendedor finalista na premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário