18 de set de 2011

Hoje Dom Bosco veio me visitar.


Tenho uma paixão imensa por Dom Bosco. Um santo que sempre segui e acredito, suas bem feitorias enriqueceram a humanidade. Já tive o prazer de trabalhar com os salesianos e posso afirmar que era um trabalho que me fazia bem, tanto pelo lado profissional, quanto para o lado espiritual, trabalho que me trazia paz profunda. E por incrível que pareça, no bairro para qual me mudei recentemente, tem a  Paróquia Dom Bosco. E hoje a noite, durante a missa, fiquei a pensar, vendo a imagem de Dom Bosco no telão, senti uma paz, um conforto que me levou a pensar na família e amigos muitos deles estão longe,  pedi bastante a proteção do Santo, para todos. Sei que ele me atenderá, pois, creio muito em sua obra.
 Se você é devoto de Dom Bosco, reze sempre, que ele intercederá por vós. Tenham todos, uma semana iluminada.

A Capela
Foto externa da nova igreja que ainda está em construção. 
Aos domingos pela manhã as missas são realizadas numa capela menor, a comunidade fica mais juntinha, aos poucos, casais, crianças, e adultos lotam a capelinha. São casai novos e casais com mais idade, mas todos unidos por um só objetivo, rezar. Todos agasalhados, por causa das manhãs que geralmente são frias. O Padre abençoa a todos, num ato de amor incondicional, amor em comunidade, unida, uma família de fé.
Breve História

A Paróquia São João Bosco, quando capela pertencia a Paróquia Sagrada Família.
No dia 15 de dezembro de 1992, ela foi criada por Dom Nélson Westrupp e o Conselho de Presbíteros da Diocese de São José dos Campos.
Foi instalada solenemente no dia 07 de março de 1993, tendo como primeiro pároco o Revmo. Padre Dimas Cornélio do Nascimento.
O primeiro registro de batizado é do dia 14 de Março de 1993. E o primeiro registro de casamento é do dia 29 de Maio do mesmo ano. Ambos presididos pelo Revmo. Padre Dimas Cornélio do Nascimento.
Os bairros que compõe a Paróquia são: Jardim das Indústrias, onde está a Igreja Matriz; Jardim Alvorada; Limoeiro (Capela São Sebastião); Pôr-do-Sol (Capela Nossa Senhora Auxiliadora) e Jardim Aquárius (Comunidade Nossa Senhora Aparecida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário