1 de ago de 2011

Facebook mostra como jornalistas devem usar fan pages

Compartilho texto bastante interessante sobre o uso do face book por jornalistas. O texto dá dicas interessantes e é de fácil entendimento. Espero que gostem. Boa Leitura

  por Gustavo Verneque em Articles,Blog

Facebook divulgou no dia 13 de julho os resultados de um estudo que realizou sobre os tipos de mensagens utilizadas nas páginas de Facebook pelos jornalistas que tiveram o melhor desempenho. Entre os destaques: Incorporar análises pessoais nos posts aumenta a taxa de clicks em 20%, e incluir uma imagem em miniatura ao postar um link aumenta o número de Likes em 65% e o de comentários em 50%.
Embora estes resultados representem apenas páginas de jornais e jornalistas, as melhores práticas que aplicadas aqui podem ser úteis para os administradores de qualquer tipo de página. Vejam os destaques da pesquisa:
1. Começando uma conversa: posts que pediam o feedback dos usuários ou continham algum call-to-action ganharam, em geral, um número de feedbacks muito maior que a média. Procure o ponto mais relevante das matérias e peça a opinião dos usuários. Posts com questões ganham duas vezes mais comentários e geram 64% mais interação (curtis e comentários) que posts comuns. Chamar para ler ou para prestar atenção num post aumenta em 37% a taxa de cliques. Posts com opiniões pessoais ou com “bastidores” geram 25% mais cliques. NADA de utilizar aplicativos de publicação automática.
2. Fotos e imagens são importantes: na média, os posts de imagens geram 50% mais likes do que posts sem imagens.
3. Tamanho das postagens: fuja do meio-termo. As postagens ou devem ser extremamente curtas ou devem conter o lide. Postagens com 1 linha e com 5 linhas são as que mais geram interação.
4. O dia com maior número de interações foi o domingo. Essa foi uma grande surpresa. Mas a diferença não foi tão grande: o dia de descanso recebeu 25% mais likes e 8% mais comentários que a média. Os outros dias que ficaram acima da média foram quinta, sexta e sábado.
5. Postar às 5 da tarde gera o dobro de interação. Os melhores horários para postar são: entre 7 e 8 da manhã (gerando entre 30% e 40% mais interação), às 10 horas da manhã (mais 40% de interação), entre 4 e 5 da tarde (40% e 100% mais interação, respectivamente). Postar ao final da manhã e ao final da noite também traz bons resultados. Abaixo temos um gráfico ilustrativo dos melhores horários para publicar atualizações.
Você pode ler o relatório completo do Facebook clicando aqui. [ via Facebook Journalists Page ]

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