8 de ago de 2011

CONAR investiga denúncias contra campanha Pôneis Malditos da Nissan


Já não é mais surpresa quando assistimos um comercial polêmico da montadora Nissan. Nessa sexta-feira, 29 de Julho, foi lançada na TV aberta o novo comercial da Nissan, os "Pôneis Malditos".
     
Criada pela agência Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda e pela produtora "Corporação Fantástica", o filme mostra uma picape atolada na lama e um motorista raivoso que logo em seguida abre o capô do carro e aparecem os pôneis malditos cantando uma musica convidativa e marcante, chamando o público a atolar na lama com eles.
   
Adorada por alguns e considerada de mal gosto por outros, a irônica campanha "Pôneis Malditos" da Nissan, foi o maior sucesso na internet, com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e ficando alguns dias nos primeiros lugares do Trending topics do Twitter. Porém, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), recebeu cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil. Por este motivo, o comercial será investigado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis - no caso, os pôneis em desenho animado – com a palavra "malditos".
   
Após a abertura do processo, que aconteceu na tarde de ontem, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias. Caso o relator escolhido se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.
  
Mesmo com a ação do CONAR, será praticamente impossível tirar o comercial da internet, e provavelmente a polêmica trará ainda mais sucesso para a campanha.
  
Por: Olimpio Araujo Junior - www.gestordemarketing.com
  
Se você ainda não assistiu, confira o vídeo abaixo:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário