10 de ago de 2011

Alunos protestam no Twitter contra aumento dos preços de cantina


Em entrevista o diretor alega que os alunos queriam testar o poder do twitter, mas como mostra as informações abaixo, os alunos estavam mesmo revoltados com os valores abusivos. Peguei esse case como exemplo, mas sabemos que diariamente alguém se manifesta nas redes sociais para botar a "boca no trombone" e despejar nas mídias sociais suas fúrias [riso]. E você o que acha?


POSTADO POR  
untitled 11 150x150 Alunos protestam no Twitter contra aumento dos preços de cantina | TecnoinfoAlunos do Colégio Marista Arquidiocesano, na zona sul de São Paulo, organizaram um protesto no Twitter contra o aumento nos preços da Cantina Calu, lanchonete terceirizada pela escola. Segundo os estudantes, a manifestação on-line começou na terça-feira (16) à noite.
untitled 11 Alunos protestam no Twitter contra aumento dos preços de cantina | Tecnoinfo
A hashtag #abaixoacalu estava entre os tópicos mais comentados no microblog no Brasil na manhã desta quarta. Os alunos conseguiram mobilizar outros usuários do Twitter, deixando o tópico em terceiro lugar nos Trending Topics.
Conforme o relato dos alunos, o protesto no Twitter foi um resumo da indignação dos estudantes contra os preços praticados na cantina do colégio. Como parte do protesto, eles levaram lanche de casa nesta quarta-feira (16), o que deixou a cantina vazia na hora do intervalo nesta manhã. Eles relatam que, no início das aulas este ano, os preços dos alimentos, que já eram caros, ficaram ainda “piores”. Os estudantes deram como exemplo o pão de queijo, que hoje é vendido a R$ 2,30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário