14 de abr de 2011

Noite de Canções no Instituto São Boa Ventura

Sérgio Righini e Alda Mattos - Foto Divulgação
A programação cultural do Instituto São Boa Ventura é rica em espetáculos. Desde lançamentos de livros, bate papos regados a café e biscoito a óperas e toda uma programação cultural muito vasta e que não dá para perder. O espetáculo, "Noite de canções", com o tenor: Sérgio Righni e a Pianista: Alda Mattos, está dentro da rica programação cultural do ISB e você é nosso convidado especial. 
O espetáculo: "Noite de Canções" acontecerá na próxima quarta-feira, (27) a partir das 20h no auditório do ISB, localizado à SGAN 915-Módulo C.
Neste programa serão apresentados “Lieder” de Schubert e Canções de compositores argentinos, brasileiros e italianos, finalizando com duas Canções de operetas húngaras, cantadas em alemão.

A Canção - peça vocal para uma só voz é em geral acompanhada por um instrumento musical; tem sua construção baseada em um poema.
O Lied “canção essencialmente alemã”, remonta à tradição popular medieval (Volkslied, - canção popular), mas só elaborada e organizada artisticamente no decorrer do século XVII (Kunstlied – a arte da canção).
Somente no final do século XVIII o Lied se tornaria um dos gêneros favoritos dos músicos alemães e europeus. O jovem compositor austríaco Franz Schubert (1797-1828), com apenas 17 anos, levou o Lied à sua essência máxima ao utilizar a melodia exclusivamente em função do texto poético.
Nos países de língua latina a Canção também se desenvolveu, sempre com melodia composta em função do texto. Por causa do som de cada idioma e das culturas diferenciadas dos países, a Canção nas diversas nações tem sonoridade e ritmos distintos. A Canção traduz a voz e emoção de seu povo.
  
Serviço: 
Entrada Franca
Data: 27 de Abril
LOCAL: Auditório do ISB
HORÁRIO: 20h
Informações:
www.institutosaoboaventura.com.br
Tel. 061-3349-0230 

Nenhum comentário:

Postar um comentário