16 de mar de 2011

Teatro. Ator Ivan Lima estreia nova peça no Sesi de Goiania

Dia 19 a 20/03/2011 as 21 h


O Jogo do Poder - Monólogo para um Ator

Ator e diretor teatral formado pelo Conservatório Nacional de Teatro do Rio de Janeiro Ivan Lima abandonou a carreira teatral para dedicar-se a outras atividades. Foi comerciante e garoto propaganda de mais de 500 comerciais, dirigiu atores de Goiânia. Agora retorna ao palco com O Jogo do Poder – Monólogo Para Um Ator, que estreia no Teatro Sesi nos dias 19, às 21 horas e 20 de março, às 19 horas, para comemorar seus 46 anos de profissão. A produção é patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem apoio cultural da Fieg/Sesi.

O texto da carioca Maria Helena Kuhner remete à história do ator, que um dia resolveu deixar a vida artística e sair em busca de si mesmo numa peregrinação à Índia, aonde ficou dois anos entre gurus e meditações. Na volta, veio para Goiânia visitar alguns médicos indianos que trabalhavam no Hospital de Doenças Tropicais e acabou ficando. Isso foi há 20 anos. O Jogo do Poder – Monólogo Para Um Ator nasce de um fato real. Um ator decide dar um basta na carreira e tomar outro rumo. Segundo o ator, a história escrita por Maria Helena apresenta algumas surpresas, que ele prefere guardar para quem for assistir ao espetáculo.

Ivan adaptou-se tão bem em Goiânia que nunca mais saiu daqui. Hoje possui uma rede enorme de amigos, dirigiu duas peças importantes, como Laio, texto escrito por H.Hyadt de S. Mello, para o Núcleo Freudiano de Psicanálise, e Olho, da Cia. Oops!!! de Teatro. Participou também da Virada Cultural a convite da Secretaria Municipal de Cultura com Dialogando com Quintana e da temporada Contos de Natal ao lado dos atores Renata Caetano, João Bosco e Sandra Santiago. Ministrou oficina de atores na Casa das Artes.

Para dirigi-lo, Ivan Lima convidou o psicanalista e ator Renato Mendonça Lucas. O ator Cristiano da Silva Martins atua como assistente de direção e Paula Fernanda Santos Mauri criou a cenografia e o figurino. A concepção de luz é de Rodrigo Horse.
Ex-galã dos filmes de Mazzaroppi, Ivan Lima atuou ao lado de nomes consagrados do teatro, como Marília Pêra, Irene Ravache, Joana Fomm, Darlene Glória, Paulo Autran e muitos outros. Foi aluno de Ziembinsky e Eugenio Kusnet. Atuou em dezenas de peças e filmes até decidir deixar a carreira para trás no concorrido eixo Rio São Paulo e radicar-se de vez em Goiânia, onde fez novos amigos e abriu novas oportunidades de trabalho.

Espetáculo: O Jogo do Poder – Monólogo Para um Ator
Texto: Maria Helena Kuhner
Direção: Renato Mendonça Lucas
Elenco: Ivan Lima
Data: 19/03, às 21 horas e 20/03, às 19 horas
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Contatos c/ o ator: 9272-7516 e ivanlimaator@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário