21 de mar de 2011

Hoje é o aniversário do Twitter. Rede social completa cinco anos.

Twitter. Ou você ama, é um viciado que não consegue ficar sem postar ou você odeia. Mas cá entre nós, atire a primeira pedra quem nunca deu uma espiadinha. Reproduzo aqui, texto do G1 sobre o microblog que é sucesso não só no Brasil, mas no mundo.

Do G1, em São Paulo
 
Hashtags, trending topics, tuitar, tuíte, retuitar. Expressões que surgiram com o Twitter já fazem parte do vocabulário da internet hoje. O microblog completa nesta segunda-feira (21) 5 anos. Durante esse tempo, a rede social já bateu recordes e colecionou curiosidades.
Criado em 2006 pelos americanos Biz Stone, Evan Williams e Jack Dorsey , o Twitter permite escrever mensagens com um máximo de 140 caracteres. Em 2011, o Twitter foi um dos personagens centrais da revolta árabe. Além disso, a rede social recebe uma média de 140 milhões de tuítes por dia e faz negociações com gigantes da internet para a sua venda.
"10 mitos sobre..." é uma série que reúne afirmações disseminadas sobre determinado tema. A sexta-feira 13 foi o primeiro assunto abordado, seguido pelos mitos sobre sexo, dinheiro, internet, Irã, currículo, cães em prédios, eleições, trânsito, cura, Steve Jobs, da Apple, churrasco, maquiagem, mortes no rock, Islã, cachaça, concursos e astronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário