16 de fev de 2011

Horário brasileiro de verão chega ao fim sábado, (19).


Termina à meia-noite deste sábado (19), o horário de Verão 2010-2011. Moradores de todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar seus relógios em uma hora. Em Belo Horizonte, a principal alteração será no funcionamento da Rodoviária. As partidas previstas para ocorrerem até a meia-noite de sábado não sofrerão alteração. Após esse horário, todos os embarques ficarão suspensos por uma hora, recomeçando com o horário tradicional: 0h15 do dia 20.
Responsável pela administração dos maiores aeroportos do país, a Infraero recomenda aos passageiros que se informem sobre os horários de embarque no sábado junto às respectivascompanhias aéreas.
O horário de Verão 2010-2011 começou no dia 17 de outubro, e terá 126 dias de duração, a mesma do ano passado. Desde 2008, por meio do Decreto 6.558, do Ministério de Minas e Energia, foram fixadas datas para seu início e término.
Curiosidade
Todos os anos, a medida entra em vigor sempre à zero hora do terceiro domingo de outubro e se estende até a meia-noite do terceiro sábado de fevereiro. No ano em que houver coincidência entre o sábado previsto para o término do horário de Verão e o sábado de Carnaval, o encerramento ocorrerá no final de semana seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário