5 de out de 2013

Minha nada mole vida!!!

A história que vou contar parece história de cinema ou aquelas contadas em livros ou até mesmo nas novelas globais ou mexicanas, mas pasmem, é a minha história, rsrsrs...
Foto tirada em 2010.
Meus contatos: 012 3209/5165 - 981615948 (TIM)
Email: joseardonio@gmail.com
Twitter: @joseardonio_
Skype: zeardonio.ardonio

É uma história um tanto confusa, mas vou ser claro para que vocês entendam de primeira. [Riso].
Meu pai, Raimundo Franco, que nunca me assumiu como filho biológico, mas que me registrou como filho, sempre defendeu que me encontrou num bueiro, em Fortaleza, enrolado com jornais, quando eu tinha menos de uma semana de nascido e, aí por dó, resolveu me adotar e registrar-me como filho, mas segundo alguns dos seus irmãos (Tio Elias, falecido recentemente e tio “Diá” que mora no interior do Ceará), sempre disseram que sou mesmo filho biológico e que o meu pai, Raimundo, nunca me assumiu para não acabar com seu casamento, uma vez que nasci de uma relação extra conjugal, caso seja mesmo filho dele e não como ele conta...
Tio Elias. Ele sempre me garantiu que sou de fato filho biológico do seu irmão,
 meu pai, Raimundo.
Ele me adotou e registrou como filho e quando tinha cinco anos, perdi a minha mãe adotiva, Maria Mendes, (sou registrado como sendo seu filho), esposa do Sr. Raimundo. (A minha mãe biológica nunca vi). Após o falecimento da minha mãe adotiva, eu e minha irmã caçula, Sandra, mudamos para Monte Nebo, interior do Ceará, eu com cinco anos e ela talvez com sete ou oito. Morávamos com nossos avós maternos e meu avô, hoje falecido, por saber que não era nada dele, nada mais que um neto adotivo, me odiava e me espancava... Eu para não apanhar em casa, preferia a rua, (ficava mais na rua do que em casa). Na época eu tinha então de cinco pra seis anos. Sofri muito, ainda hoje lembro vagamente daquele tempo, dói na alma só de pensar que se não tivesse sido readotado um ano mais tarde, não sei o que poderia ter me acontecido, todos os meus amigos daquela época se perderam: ou estão presos ou já morreram vitimas da violência urbana.
Passado tudo isso, era hora de começar uma vida nova e ter uma infância normal, como qualquer garoto de sete anos.



Meu pai, Manoel Sebastião. Né Bastião.


Izabel, Tia Bela, como chamo, resolveu me levar para a Malhada Grande, um sítio que fica perto do Monte Nebo, para morar com sua família, pais e irmãos, Meu novo pai, Né Bastião, não queria me adotar, pois já havia adotado outros dois dos seus 12 filhos e não queria problemas, “judiar de filho alheio, falava”, [riso], mas sua esposa, D. Luzia, minha nova mãe, falecida em 1991, disse que eu era bonito, uma criança linda e queria sim me adotar, aí resolveram então ficar comigo. Segundo comentários, o meu primeiro banho na minha nova casa, durou em média, três horas, eu estava muiiiiiiito sujinho... A partir dali, fui matriculado num colégio onde dei os primeiros passos para o que seria a minha vida acadêmica, naquela época estudava na escola sem documentos, não tinha nenhum, se quer o registro de nascimento. Meu pai, Raimundo Franco, havia desaparecido do mapa, após a morte da minha mãe, Maria e, com ele foram também todos os meus documentos. Como pode uma criança de sete anos ser indigente? Era assim que eu me sentia. Por diversas vezes o medo de ser levado da minha nova família pela Vara da Infância me rondou, seria o meu fim, não queria de jeito nenhum. É que como a minha nova família não tinha documentos que comprovassem minha adoção, pegava o fato de ser adotado ilegalmente. Estudava, por que meu novo pai, Manoel Sebastião, conhecia o diretor do colégio e aí pude estudar sem documentos, estudei por quatro anos sem nenhum dos meus documentos que somente os adquiri aos nove ou dez anos de idade.
Eu aos doze anos de idade, já morando no Sítio Malhada Grande. Lá permaneci até os 20.  Anos de felicidade!
Hoje aos 31 anos de idade, já formado em jornalismo, estou em início de carreira e feliz pela família que tenho, sou uma pessoa cheia de sonhos e desejos de dá sempre o melhor para a minha família. Uma família humilde, mas que me deu carinho e a condição de ser o cidadão que sou hoje.
Bom, a minha história é basicamente essa, mas poderia passar horas injetando informações sobre essa loucura que se tornou minha vida, mas que me orgulha o fato de ter superado tudo.
E gostaria muito, muito mesmo de dá um final feliz a toda essa história e conhecer minha mãe biológica e ter certeza se meu pai é ou não meu pai biológico, mas ele sumiu, o vi quando tinha nove anos, ano em que ele apareceu para levar meus documentos para que fossem entregues no colégio em que eu era matriculado. Da minha mãe biológica não tenho notícias, não sei se já faleceu que rumo levou...


19 comentários:

  1. Que você um dia encontre sua mãe biologica e que continue sempre a vencer na vida alcançando todosos seus objetivos.
    Um abraço e parabens por nunca desistir diante das adversidades da vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Grato pelo apoio e solidariedade...

      Excluir
  2. História triste, amigo. Mas você não deixou-se amargurar. Parabéns e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. WASHINGTON DO VALLE8 de fevereiro de 2011 04:58

    É ISTO AÍ, AMGÃO, NUNCA SE ABATA, MAS SE FORTALEÇA A CADA PERCALÇO. VC É FORTE

    ResponderExcluir
  4. BOM... ESTORIA APESAR DE TUDO... MUITO LEGAL! SEI QUE NO FINAL VC VAI TE UM **FINAL FELIZ** OBS: VC É MUITO LINDO! *.* @JOHNNYFERRAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Grato pelo apoio e solidariedade...

      Excluir
  5. Nossa.. que história! Fico tão feliz por você ter superado tudo isso Ardônio! Hje vc é um exemplo!! parabéns... Bom, eu acho que não vou poder ajudar muito a encontrar a sua mãe biológica, mas vou divulgar o seu blog.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado Kíssila. Fico feliz com suas palavras...

      Excluir
  6. Oi Zé, estudamos juntos,vocÊ é uma pessoa iluminada e um grande vencedor, conseguiu apesar de todas as adversidades trilhar um caminho que muitos jovens de Novo Oriente sequer chegam a sonhar. Valorize a familia que está hoje e sempre estará com vocÊ, pois eles sim te valorizam e se orgulham de vocÊ!!
    Continue viva adiante e sempre em frente.

    ResponderExcluir
  7. GRANDE AMIGO!! PESSOA SENSIVEL E FORTE!
    ACERTOU EM CHEIO AO PUBLICAR SUA HISTÓRIA REAL.

    JÁ É UM SUCESSO!

    MEUS PARABENS PELA FORMA ESPETACULAR, FORTE E CORAJOSA COMO QUE VENCEU,NOS SEUS CAMINHOS SOCIAIS. CONTE SEMPRE COMIGO, MEU NOBRE PARCEIRO.

    QUERO TE DIZER QUE ME ORGULHO DE TE-LO COMO MEU AMIGO. E QUE VOCÊ É UM FORTE, UM VENCEDOR!

    PARABENS!

    ResponderExcluir
  8. "Ter coragem não é algo que requeira qualificações excepcionais, fórmulas mágicas ou combinações especiais de hora, lugar e circunstância. É uma oportunidade que, mais cedo ou mais tarde, é apresentada para cada um de nós."
    (John F. Kennedy)
    Você é cara! Parabéns!

    Lamento e torço com toda a força da minha alma meu nobre amigo, pela sua nobre ansiedade em encontrar e conhecer a senhora sua mãe.Com certeza será também o dia de maior felicidade para ela que por certo, sofreu ainda mais, por ter que se afastar de você em circunstâncias críticas da sua vida!


    Sugiro encaminhar para a TV - Ratinho - Gugo - Rede Tv. Om Cavalcanti (CE).Temos visto o sucesso de encontros familiares emocionantes!

    Se tu creres, tudo é possível ao que crê! Lute mesmo agora para encontrar os seus progenitores!
    Parabéns pra você que caprichosamente venceu!. Parabéns para as pessoas que lhe abrigaram e lhe deram a chance de ser um vencedor!

    Preocupa-me ver ainda tão distante a Paz e Justiça Social para todos os brasileirinhos que nascem todos os dias e cada vez mais em meio à miséria que separa filhos dos pais e pais das mães.

    Seria esta a destruição da família citada na dica de Karl Marx por ocasião da Intentona Comunista?

    Você agora é nosso filho, irmão e companheiro. Não se constranja com a sua história que é igual à de muitos que por falta de autoridades locais deixaram ao léu.

    Conte com o nosso apoio filho do coração! já foi dada a largada para o Topo do seu Sucesso completo! Construa assim que puder um linda família que terá o melhor pai e marido do mundo!

    SUCESSO! Te amamos!
    Forte abraço: Magalhães

    ResponderExcluir
  9. Você é um grande vencedor. Não se deixou levar pelos intempéries da vida. Sucesso, Zé.

    ResponderExcluir
  10. WOW querido! Grande história a sua e tocante, que bom que vc conseguiu um pouco da felicidade roubada não? E segue assim, logo verá, não no seu tempo, mas no tempo divino que os caminhos serão traçados.

    ResponderExcluir
  11. Que história em Zé?! Bom, então, é hora de divulgá-la. Vou enviar para meus contatos que trabalham com produção de TV, que é o veículo mais indicado para solucionar este sonho que tem em saber as verdadeiras origens.

    Eldo

    ResponderExcluir
  12. Essa história explica um pouco sobre o Zé que eu conheço. Batalhe pela verdade, amigo, mas não se apegue ao passado. Espero que encontre o que está procurando. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. EH Zequinha!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vendo a tua história a gente percebe que os nossos problemas foram pequenos, considerando que vc também conhece bem a minha história e que não foi fácil.
    Lembrando um pouco das minhas literaturas, a POLIANA, ela sempre via e tirava proveito de tudo na vida, por pior que fosse. Daí te digo, que o bom de tudo isto é que vc assumiu uma capacidade de superação tamanha, que sempre vai te fazer um ser humano melhor, por pior que o mundo cão possa te tentar.
    É isso aí "MEU AMIGO", continue lutando por seu ideal.
    Felicidade sempre!
    Lute sempre e conseguirá seu espaço tão almejado.

    Luca Figueredo.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado, Luca! Realmente temos muito em comum, por isso essa amizade linda que nutrimos um pelo outro... Adoro-te!

    ResponderExcluir