10 de jan de 2011

Blog, uma ferramenta que ainda dá dinheiro


Título Original: Conheça a história de gente que ganha dinheiro com blogs na internet

Histórias sobre como ganhar dinheiro com blogsVocê sabe o que é um blog? É um espaço na internet onde você pode escrever suas ideias, fazer comentários e falar sobre assuntos variados.
E sabia que tem muita gente ganhando dinheiro com isso? A videomakerRenata Pereira, por exemplo, é apaixonada por maquiagens e ganha dinheiro dando dicas para o visual. Para a gravação ela usa dois espelhos e uma câmera. Com o blog ela recebe cerca de R$ 2.500 por mês. “O segredo é se divertir e ser sincera, sempre”, disse.
Outra blogueira que ganha dinheiro com internet é a Ronilda Ribeiro. Ela vende artesanato e recebe as encomendas em sua página. “Já vendi até para os Estados Unidos. Este mês, por exemplo, eu que sustentei a casa. Paguei as minhas contas, o colégio da minha filha, tudo com meu artesanato”, explicou Ronilda.
Mais Você também mostrou a história do blogueiro Carlos Rua, que deixou para trás o emprego e resolveu se dedicar aos seus personagens de humor para ganhar dinheiro. O humor garante a ela cerca de R$ 2 mil por mês. “Trabalhar em casa tem o lado bom, mas não dá pra relaxar e ficar o dia todo vendo TV. Para ganhar dinheiro você precisa procurar anunciantes, patrocinador – que é muito mais seguro e te dá uma renda fixa. A terceira maneira de ganhar dinheiro é colocando produtos no teu site”, explicou. Internet pode ser um bom negócio porque o número de usuários no Brasil é muito grande: São 67 milhões e 700 mil pessoas.
Como ganhar dinheiro com blogs
Para explicar as diversas formas de se ganhar dinheiro com blogAna Maria conversou com o jornalista e blogueiro Rafael Capanema. “Cosméticos, quadrinhos, música e tecnologia rendem bem. Ao fazer o blog você também tem acesso a relatórios e fica sabendo dos detalhes dos acessos. A partir daí você pode ganhar dinheiro com os anúncios”, disse.

Aprendendo a Criar um Blog

Curso de E-Commerce ministra mensalmente o curso sobre Criação e Administração de Blogsem que você aprende todas as técnicas para o desenvolvimento de um blog profissional. Para maiores informações clique aqui.
Fonte: Mais Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário