19 de nov de 2010

Pré-Conferência debaterá educação e juventude


1ª Conferência do Desenvolvimento (Code), realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), será precedida, no dia 23 de novembro, por um evento que reunirá acadêmicos e especialistas em um debate sobre educação e juventude. O público esperado é de 500 jovens universitários das cinco regiões do país, além de outros segmentos da sociedade.
A Pré-Conferência, organizada pelo Instituto em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, a Universidade de Brasília (UnB) e o Diretório Central dos Estudantes da universidade (DCE-UnB), é gratuita e ocorrerá no ICC Norte, Anfiteatro 12, da UnB. O reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Junior, e o DCE participarão da mesa de abertura, às 9h.
No primeiro painel, das 9h30 às 12h, o tema do debate será A importância estratégica da educação para o desenvolvimento do Brasil.Foram convidados Pedro Demo, professor e pós-doutor em Educação pela UCLA, de Los Angeles (EUA), Maria Paula Dallari Bucci, Secretária da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) e Paulo Corbucci, doutor em Sociologia pela UnB e coordenador de Educação do Ipea.
No painel da tarde, das 14h às 17h, participarão da mesa sobre A juventude no Brasil hoje Marcio Pochmann, presidente do Ipea, e Beto Cury, Secretário Nacional de Juventude. Após o debate, haverá a exibição de 20 filmes de curta-metragem afrobrasilienses premiados pela Fundação Palmares. Para encerrar as atividades, às 18h, o Sistema Criolina se apresenta no Centro Comunitário da UnB gratuitamente.
O formulário de inscrição para a Pré-Conferência pode ser preenchido no site www.ipea.gov.br/code.

Pré-Conferência do Desenvolvimento (Code/Ipea) na UnB
Dia: 23 de novembro, terça-feira
Local: Anfiteatro 12, ICC Norte, Universidade de Brasília
 9h - Abertura
- José Geraldo de Sousa Junior, Reitor da UnB
- Maria Paula Dallari Bucci, Secretária da Educação Superior do MEC
- Diretório Central dos Estudantes da UnB (DCE)
 9h30-12h - Painel I: A Importância Estratégica da Educação para o Brasil
- Pedro Demo, Conselheiro de Orientação do Ipea, professor com pós-doutorado em Educação pela UCLA, de Los Angeles (EUA)
- Maria Paula Dallari Bucci, Secretária da Educação Superior do MEC
- Paulo Corbucci, Coordenador de Educação do Ipea e doutor em Sociologia pela UnB
 14h - Painel II: A Juventude no Brasil Hoje
- Marcio Pochmann, Presidente do Ipea
- Beto Cury, Secretário Nacional de Juventude
 Atividade Cultural
17h - Apresentação de 20 filmes de curta-metragem Afro Brasilienses, premiados pela Fundação Palmares (Anfiteatro 12)
18h Sistema Criolina (Centro Comunitário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário