18 de out de 2010

Brasília para mesmo na faixa?

Hoje cedo quando saía de casa para vir ao trabalho, me deparei com uma situação que a cada dia torna-se corriqueira aqui em Brasília. Motoristas, homens e mulheres desobedecem e não param na faixa de pedestre. No percurso que faço todos os dias da minha casa até o metrô, - meio de transporte que utilizo para vir trabalhar, - tem algumas faixas de pedestre, e há alguns dias venho me irritando com tamanha falta de respeito. Os condutores irresponsáveis, por sua vez, não estão nos dando este direito, quando sinalizamos a obrigação destes é parar, mas não tem acontecido, pelo menos comigo. Estou falando de hoje por que, pelo menos três motoristas não pararam pra mim, na faixa, numa única faixa, quando sinalizei. Do que adianta, ter faixas, se eles não param? Será que preciso esperar baixar o fluxo de carros na via para só assim atravessar? Correndo risco? Ou será que esses, precisam de reciclagem e consciência de que parar na faixa é uma obrigação? Fico com a segunda opção, por que sou cidadão e mereço ser respeitado, pelo menos na faixa de pedestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário