24 de jun de 2010

O sonho de Dom Bosco

Do site cerrado Mix
Um padre Salesiano, João Bosco, em 30 de agosto de 1883 vê, em sonho profético, um jovem mensageiro de rara beleza que vinha, em nome de Deus, convidá-lo a uma grande viagem pela América Latina. Em um de seus sonhos ouviu-se então uma voz: “Quando se escavarem essas minas escondidas em meio a esses montes aparecerá aqui a terra prometida que jorrará leite e mel". A profecia de Dom Bosco e a ralaização deste sonho pelo presidente Jusclino Kubstchek, é o mote para o novo espetáculo da Academia de Ballet Lúcia Toller.

A peça de dança, pioneira em demonstrações belas de arte, promoverá nos dias 23 e 24 de junho no Teatro Nacional o espetáculo “O sonho de Dom Bosco”. Considerado a primeira manifestação artística de dança que homenageia os 50 anos da Capital Federal, a exibição contará com a presença do genial carnavalesco Joãosinho Trinta, que, aliás, iniciou sua carreira artística justamente como bailarino, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Joãosinho é o consultor de todos os detalhes de cenário e figurino do espetáculo. O rei do carnaval terá, ainda, participação especial no evento, onde no último ato, ao lado de ritmistas, passistas e integrantes de uma escola de samba, representarão o tema: “Brasília síntese da cultura nacional”.
No espetáculo, é dividido em duas partes e conta com a músicas de Verdi, Villa-Lobos, Strauss, Cico Buarque e Oswado Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário