15 de jun de 2010

Fernando Trueba, Cineasta espanhol em Brasília

Homenagem ao diretor premiado começa dia 17, sob os auspícios do Instituto Cervantes do DF. Haverá debates e projeção de filmes. A entrada é franca.



Fernando Trueba, cineasta espanhol. Divulgação.
Brasília recebe cineasta espanhol, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro. Fernando Trueba lançará A dança da vitória, filme pré-nomeado ao prêmio máximo do cinema internacional.
O Instituto Cervantes de Brasília receberá o diretor espanhol Fernando Trueba, que junto com Almodóvar e Amenábar, formam a tríade do cinema espanhol conhecida internacionalmente.



Melhor Filme
Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro com “Belle Époque”, em 1992, o cineasta virá a Brasília na quinta-feira (17) para estrear sua mais nova obra, “A dança da vitória”, no auditório do Espaço Cultural do Instituto Cervantes.
O evento começará às 19h30 e o público poderá participar de uma conversa com Trueba, às 20h30 será exibido o filme. A entrada é franca.



Anistia



“A dança da vitória” também foi pré-nomeado ao Oscar 2010, na categoria melhor filme estrangeiro. O enredo conta a história de dois presos que recebem anistia, mas tem planos opostos quando saem da prisão: enquanto um deseja recuperar sua família e recomeçar a vida, o outro planeja se vingar do seu carcereiro.
A vinda do diretor faz parte do “Ciclo biográfico – do premiado cineasta espanhol Fernando Trueba”, dentro das festividades da “Semana do Espanhol”, no qual serão exibidos filmes de sua autoria de terça (15) a sábado (19), em horários distintos (veja a programação abaixo).



18/06, sexta-feira, às 18h.
Comemorações do Dia do Espanhol
No sábado, dia 19 de junho, os Institutos Cervantes de todo o mundo celebrarão, pelo segundo ano, o “Dia do Espanhol”.
No Cervantes de Brasília, a comemoração se estenderá durante uma semana, que começará na segunda-feira, dia 14 de junho, e cujo programa abrange diferentes facetas.
Por exemplo: a língua, a literatura, o cinema, a música, os debates, as tertúlias, a gastronomia, a dança, entre outros, tendo ampla participação das Embaixadas hispânicas.

Mais informação no site: http://brasilia.cervantes.es

Serviço


Ciclo de cinema do cineasta espanhol Fernando Trueba.
Data: de 14 a 19 de junho, segunda a sábado.
Hora: intercalado – ver na programação
Lugar: Espaço Cultural do Instituto Cervantes, SEPS 707/907 – conj. D – Asa Sul, Brasília (DF). Telefone: (61) 3242-0603.
Instituto Cervantes de Brasília:
Mônica Barcelos: Gestora Cultural. Tel.: (0055) 61 3242 0603. Cel. (0055) 61 8129 0776. Fax: (0055) 61 3443 7828. e-mail: cultbras@cervantes.es
Cris Cavalli, Assessoria de Imprensa. Cel.: (0055) 61 8422 3045. gtalk: criscavalli@gmail.com
msn: criscavalli@hotmail.com
e-mail: imprensa.brasilia@cervantes.es
twitter: http://twitter.com/criscavalli
blog: http://www.criscavalli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário